Escolha uma Página

Exposições/Eventos/Mídia

 

Voo Duplo – Patricia Secco e Ricardo Hachiya

11 NOVEMBRO a 9 DEZEMBRO / 2017

Voo Duplo – Patricia Secco e Ricardo Hachiya

Os artistas plásticos Patricia Secco e Ricardo Hachiya apresentam suas obras na mostra “Voo Duplo”. Patricia apresenta grandes telas abstratas/figurativas, onde retrata voos de pipas e borboletas com uma leitura orgânica em movimento. Ricardo apresenta esculturas em aço cortén que dialoga com a arte de Patricia, também representando um movimento similar.

Sobre os artistas:

Patricia Secco nasceu em 1957 no Rio de Janeiro. Se formou em Arquitetura pela Universidade Bennet, do Rio de Janeiro e estudou no conceituado Corcoran Institute of Art, em Washington, DC. Inspirada pela exuberante natureza que cercou sua infância no Brasil, seu trabalho caracteriza-se pelos motivos coloridos fortes, balanceados por um suave e elegante toque feminino.
Suas exibições solo mundiais incluem Nova Iorque, Paris, Roma, Londres, Berlim, Washington DC e Miami – além de várias cidades no Brasil. Ela participou da famosa Bienal de Florença de 2005, e ganhou numerosos prêmios e menções ao longo de sua carreira. Sua arte foi publicada em diversas publicações de arte, incluindo a NYArts Magazine e Vogue Brazil, além de livros. Patricia reside atualmente no Rio de Janeiro.

Ricardo Hachiya nasceu no Rio de Janeiro em 1956, formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) em 1982, chegou a cursar Belas Artes pela PUC (Pontifícia Universidade Católica).
Desde jovem, mostrou interesse por arte em geral, desenho, pintura a óleo e acrílico, aquarela, serigrafia e fotografia.
Durante a faculdade de arquitetura começou a utilizar o laboratório da FAU e acabou montando em casa o seu próprio laboratório “PB” (fotografia em preto e branco).
Frequentou na EAV, Escola de Artes Visuais no Parque Lage, os cursos com Charles Watson (O Processo Criativo), pintura com Daniel Senise, e modelo-vivo com Luiz Ernesto.
A profissão e a carreira de arquiteto que seguiu durante esses anos, trouxe experiências em vários materiais e diversos acabamentos, e sempre atento às formas e texturas que poderiam vir a ser aplicadas de outra maneira.

O Artista

Seu histórico e trabalhos em nossa galeria

Veja mais

Pin It on Pinterest

Share This